segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sobre a tatuagem na bunda

Neste sábado, postei uma frase no Twitter e no Facebook, à qual fui incompreendido (ou infeliz em resumir nos 140 caracteres, não sei) então venho aqui explicar o que eu quis dizer com a frase.


A frase foi: "Mulheres. Não importa se sua tatuagem no finalzinho da costa é um dragão ou uma borboleta - Homem lê "vagabunda"


EXPLICANDO:


1º Em nenhum momento deve-se entender que "mulher que faz tatuagem no finalzinho das costas" é vagabunda, como se isso fosse um processo automático, assim como o pincel que é capaz de colorir o papel instantaneamente, a personalidade feminina não pode ser avaliada por uma simples tatuagem, que pode ser fruto de personalidade em formação ou no único intuito de "entrar na moda".


O fato é que, os homens são diferentes das mulheres, nós, homens, somos tocados pelo campo visual e estimulados pelas aparências, isso é altamente comprovada pela psicologia e fica bem claro nos livros de Bárbara e Allan Pease, mas caso você queira compravar, basta sentar na praça e observar o movimento de pescoços masculinos quando passa uma mulher bonita (com bastante ou pouca roupa, não importa!).


2º A frase deve ser entendida, não como generalização ou preconceito, mas como alerta de quem quer o bem das mulheres, afinal, é triste ver o modo como elas são hoje vulgarizadas na sociedade, em especial nas músicas, nas modas e nos comerciais de cerveja.


3º Quem faz uma tatuagem, obviamente quer mostrá-la, esse é o motivo principal pelo qual ninguém faz tatuagem na sola dos pés, ou nas axilas por exemplo. Se você faz uma tatuagem no biceps, é provável que você venha a aumentar o uso de camisetas regatas ou de alcinha no intuito de exibi-la, aqueles que fazem tatuagem no pescoço dificilmente usarão blusas cacharrel ou camisas  com gola alta. Ora, a mulher que faz uma tatuagem na bunda, tenderá a querer exibi-la, usando roupas curtas, calças com a cintura baixa, etc.

4º Porque geralmente homens que fazem tatuagens no biceps são aqueles frequentadores de academia? Simples, porque querem exibir seus músculos desenvolvidos em academia. Da mesma forma, as mulheres que colocam tatuagens no finalzinho das costas/ bunda, querem unicamente mostrar essas partes que, na observância moral da sociedade, devem ficar ocultas.


5º Se você mulher, quer ser vista apenas por sua beleza corporal e incentivar pensamentos sexuais por onde passa, vá em frente, faça uma tatuagem no finalzinho das costas e oculte metade nas calças/saias. Caso contrário, é bom evitar. 


Façam o teste: Imaginem a mente masculina e uma tatuagem como a da foto que existe no início deste post... Conseguem imaginar "decência" na mulher que a faz, ou imaginam apenas uma "presa sexual fácil" com o instinto animal que todos possuímos? 


Fica aqui o alerta às mulheres, que devem ser respeitadas e valorizadas na sociedade. Obviamente que muitos "homens" (machistas) vão discordar de mim, afinal, agradecem quando passa uma mulher semi-nua pronta a exibir a bunda ou outras partes íntimas, mas fica aqui a opinião moral masculina, que sabe o que se passa dentro da mente varonil.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Discordo da sua tentativa de se consertar, caro amigo!

    Nem todos que fazem tatuagem querem por obrigação exibi-la... se você for a um estúdio e perguntar ao tatuador(A) ele(A) vai dizer que muita, mas muita gente dá preferência a tatuagens em locais escondidos, pois querem ter o desenhos mas não podem exibir no trabalho ou aquela tatuagem é exclusiva pra ele ou pra alguém... e mais, tatuagem na axila tem sim assim como na sola do pé (porém essa com o tempo sai)!
    Então... posso dizer bem que nem todas as mulheres que tem tatuagem no cóccix são vagabundas... muitas são, sim são infelizmente, mas nem todas , graças a Deus!


    Grata,

    Raquel Amed / Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  3. Se lesse o artigo TODO e interpretasse corretamente teria lido esta parte:

    1º Em nenhum momento deve-se entender que "mulher que faz tatuagem no finalzinho das costas" é vagabunda, como se isso fosse um processo automático, assim como o pincel que é capaz de colorir o papel instantaneamente, a personalidade feminina não pode ser avaliada por uma simples tatuagem, que pode ser fruto de personalidade em formação ou no único intuito de "entrar na moda"

    ResponderExcluir
  4. Só discordo no quesito q tds que fazem tatuagem querem mostrar. Mas ao ler o 140 caracteres láááá em cima entendi sim a sua colocação.
    Como o povo continua obtuso, vou tentar te ajudar.
    Pessoas acredito q o autor quiz dizer o seguinte: "mulher com tatuagem no cóccix é considerada, vista, apontada, chamada de vagabunda por muitos homens; porém nem sempre isso é verdade."
    Acertei Everton? Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. "O fato é que, os homens são diferentes das mulheres, nós, homens, somos tocados pelo campo visual e estimulados pelas aparências,"
    Como se nós mulheres não fôssemos estimuladas da mesma forma.Eu vejo vcs tacarem pedras no feminismo mas assinam em baixo de mitos machistas que tem muita ver com nossa repressão sexual,para logo depois,criticar machismo.Não vejo a menor coerência.E quem disse que é só "mente varonil" que vê tais mulheres como objetos? Ou vc acha que nenhuma de nós considera estas "senhoritas" vagabundas? E será que não tem uma socieddae machista por trás incentivando os homens a nos ver como objetos sexuais a todo momento,a nos ver como presas sexuais ao invés de seres humanos? Imagina se os indígenas,que andam todos nus,seguissem esta lógica!
    Vejo que o autor não conhece e nem faz questão de saber o que se passa nas mentes femininas,o que sentimos e pasamos numa sociedade misógina,mas sempre vem com este papo que temos que entender a mente masculina.

    ResponderExcluir
  6. Muito foda o post!

    bem, nem toda tatuagem eh pra se mostrar.. conheco profes soras q tem, mas em lugares escondidos jah q o preconceito contra gente tatuada ainda eh grande, porem a pessoa ainda sente o desejo de ser tatuada, entao faz a tatuagem escondida. Quer seja pra mostrar pro conjuge, quer seja pra si proprio.

    POREM, a MAIORIA é pra MOSTRAR sim! E com certeza, ninguem faz uma tatuagem no final das costas escrito "mamae eu te amo", ali é com certeza uma expressão da sexualidade, que tem sido tão exagerada no brasil que concordo que muitas vezes seja reprimida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soh conscertando o trecho final "DEVA SER REPRIMIDA"

      Excluir